segunda-feira, 25 de maio de 2020

Desvaneios


Eu semprei amei escrever. Na adolescência tive diários, comecei a escrever livros (nenhum finalizado até hoje) e depois um pouco mais velha, fiz muitas anotações e ainda os faço. Pensamentos, sensações, medos, frustações. 

Eu comecei a reler meus diários da infância e adolescência. É muito engraçado, porém frustantes também. 
Sonhos que nunca concretizei, quantas ilusões! Paixões platônicas, lembrar de pessoas que me zombavam. Desentendimentos com meus pais.

Quando me casei, pode ser bobagem, mas acreditei que agora as coisas se acertariam. Eu tinha alguém que me amava, além dos meus pais e irmão. Depois de 3 anos, minha filha nasceu. Eu estava formando uma família! Um grande sonho pra quem não imaginava nem namorar.

Não vou mentir... Beijei bastante durante a adolescência, e boa parte disso foi para provar para mim mesma que alguém se interessaria por mim.
Mas agora, depois do divórcio ( já disse que odeio essa palavra), e 12 anos após me dedicar a um marido e uma familia, olho como os relacionamentos estão (e sim, sou antiquada), vejo como é banal, como é artificial...
O mundo atual tem aplicativos, encontros as escuras, sexo de apenas uma noite, ou PA (pau amigo), como muitas das minhas amigas dizem. Mensagens para bater um bom papo, se conhecer, melhor esquecer...agora é nudes. Não julgo quem o faça...cada um sabe o que o faz feliz... a mim não. 

Acredito que ainda há pessoas como eu. Mas encontrar pode ser bem dificil. 
Mas agora também não é um momento oportuno pra isso. Estou focada em proteger a mim e minha familia, para que tudo isso termine logo, para mim e para todos.

Mas ao mesmo tempo que alimento esperanças de que encontrarei alguém para ter ao meu lado, eu também acho que é pura ilusão. 
Ao me separar, fiquei péssima (normalmente este é o sentimento), porque me acho estranha as vezes, sou monocular (enxergo apenas de um olho) e acreditava que esse era um dos motivos. Mas então, aconteceu também com uma bela amiga no trabalho. Linda, um belo corpo, uma pessoa incrível. Primeiro e único namorado, juntos há 15 anos e um filho de um pouco mais de 1 ano. Disse que não queria mais estar casado, que não sentia mais nada por ela e quis se separar. E ela claro, ficou arrasada!

Infelizmente, independente se somos lindas ou se temos alguns defeitos físicos, a fidelidade ou até mesmo um bom relacionamento está quase em extinção. A separação é muito “normal” hoje em dia. Os casais não tem mais vontade em buscar ajuda, se reiventar, apimentar a relação. Eles se acomodam, ficam quietos, sua atenção é desviada para amigos, internet, e tanto outros entretenimentos de hoje. 

Mas, não podemos generalizar, cada caso é um caso. 

Obrigada pela sua atenção! 

#divórcio #amor #desvaneios

Nenhum comentário:

Postar um comentário