quarta-feira, 10 de junho de 2020

Acordei!!!


Oi pra você que hoje acordou!!! 
Pois é, se você acordou, meus parabéns! Sei que nem para todos é um motivo bom. As vezes a vida não deve estar tão boa quanto gostaria. 
Normalmente, todos os dias temos motivos para reclamar! Mas a palavra hoje é gratidão. 
Acredito que quanto mais a gente agradece, por pequenas coisas mesmo (não necessariamente ganhou um prêmio, ou porque tem um belo carro), mais nos tornamos pessoas menos rancorosas. 
Quando acreditamos que só as maiores coisas valem a pena, tudo é mais triste, porque a maioria são coisas dificies de conquistar. É claro que se conquistamos algo grande, é muito gratificante, porque normalmente lutamos muito por isso, é um alívio! 
Mas pense em pequenas coisas que as vezes pode ser difícil para muitos. Exemplo? Vários. Acordar (porque muitos não acordam), dormir em uma cama, ter o que comer, ter um emprego, a lista é imensa. 

Hoje eu acordei e me olhei no espelho como todos os dias. Mas muitos dias eu fiquei me menosprezando. " Que cabelo é esse?". "Olha esse corpo!". Mas hoje foi diferente. Eu tenho cabelos enrolados. Eu sempre gostei deles, mas como são volumosos, eu queria de alguma forma diminuir esse volume. Então fiz progressivas (não fazia o suficiente para alisar) e há pouco tempo fiz algo que me arrependi muito. Fiz relaxamento. Meus cachos foram embora e quando estavam voltando (porque a raiz está crescendo), fica uma raiz quebrada e armada, e o restante do cabelo liso... Tomei uma decisão. Cortei bastante, o suficiente para tirar quase todo o produto de relaxamento do cabelo. 
Esse processo tem um nome. Álias no meu caso, dois. Eu fiz o Big Chop, que é um grande corte, meu cabelo ficou bem curto para fazer então a Transição Capilar. Voltar aos meus cachos. 

E então, no espelho hoje, olhei atentamente para meus cabelos e estou totalmente apaixonada. Fazia tempo que não me sentia bem ao ver meu reflexo. E isso me fez pensar que quanto tempo eu quis mudar isso. Quis ter cabelos lisos. 
É claro que cabelos lisos são fáceis de cuidar. Mas o charme de um cabelo cacheado, ah meu bem, é para os fortes. Dá trabalho sim, mas o resultado é estupendo! 

No meu trabalho estamos fazendo uma aposta de quem perde mais peso. Muitos podem fazer pela grana (é claro que é seria ótimo ganhar), mas eu estou fazendo porque tenho alguns problemas de saúde (a idade não ajuda) e o sobrepeso só os piora. Então, como diz, uni o útil (perder peso por saúde) ao agradável (ganhar uma grana). E só está me fazendo bem. Se parei de comer o que gosto? Não. Só diminui as porções. Moderei no que faz mal ao meu estômago (porque os alimentos que mais gosto me dá muita azia, e já tive várias gastrites). E comecei a fazer pequenos exercícios. Faço alongamentos, estou indo aos poucos. 

Sou muito sedentária. E nessa quarentena, a preguiça fica me incomodando... rs

Mas a mensagem desse post é a gratidão! Seja feliz pelas pequenas coisas primeiro e depois ser grata (o) com as grandes conquistas simplesmente será uma soma na sua vida!

Obrigada pela sua companhia!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário