domingo, 17 de maio de 2020

Ser adulto é um porre

Toda vez que ouço um adolescente dizer que não vê a hora de fazer 18 anos para ser dono de si, eu fico pensando “ mal sabe ele o que vem por ai”. 
Eu sei que ser adulto é bom em alguns momentos, mas a maioria deles são de muitas decisões e sonhos que não são realizados.
Minha filha me perguntou porque a gente precisa crescer... eu disse que faz parte..somos como plantas, nascemos, crescemos e morremos.
É dificil esta parte em ser mãe. Responder perguntas que as vezes nós nem mesmo sabemos exatamente as respostas. Mas nós somos as pessoas a quais elas esperam alguma resposta. 

Normalmente (isso não é uma regra), quando se é casado, dividimos nossas responsabilidades. Um fica responsável pelas contas, outro pela organização da casa, entre outras coisas.
Assim que me separei, estas responsabilidades foram centradas em mim. Quando não se tem filhos, você consegue se organizar um pouco melhor. Não estou reclamando de ter filhos, e sim como temos responsabilidades diferentes. 
Neste caso, precisei mudar de casa, pois não tinhamos casa própria. Alugar uma mais barata.
Precisei me organizar com as contas, cuidar da casa e tudo que se relacionava a nossa filha.
Sei que tem muitas mães que dão conta e são guerreiras. Porém, fui pega de surpresa, acho que assim como muitas outras mulheres também.

Éramos um casal de classe baixa, ou seja, os gastos eram bem controlados. Mas a gente gostava muito de gastar pedindo comida (quem não?). Então quando nos separamos, eu fiquei um pouco atrapalhada. Precisava alugar uma nova casa, tinha algumas contas ainda para pagar. Porém, quando nos separamos ele não ajudou a dar satisfação para os lugares que ainda tinhamos que pagar. 
Eu que tive que ir e explicar que não tinha dinheiro no momento para pagar. Cheguei a chorar em algumas situações pois eles não entendiam. 
Foi um período bem dificil pra mim. Meu ex-marido apenas dizia que não tinha dinheiro por enquanto, pois estava também procurando um local pra morar, comprar um carro (porque precisava para trabalhar e ter seu encontro). 
Muitas pessoas me disseram que fui forte. No mesmo período, teve uma amiga que se separou. Não é nem de perto a mesma história que a minha. Eu estava casada há uns 10 anos. Ela estava com ele há no máximo 3 anos. Eu tinha uma filha com ele, ela não. 
Eu chorei muito, fiquei muito mal, mas ela quis se matar. Me perguntou o que eu fiz. Disse a ela que apenas lembrei que me amo primeiro e também tenho minha filha para dar atenção. Ela mais do que nunca precisava de mim, pois ela era muito apegada ao pai.

Teve um momento que me cortou o coração e quis bater no pai dela pelo que aconteceu. Ela tinha 5 anos. Disse que iria se comportar, não ia desobedecer mais, que ela prometia ser uma boa menina. 
Imagina, ela pensou que a culpa era dela.. meu coração parecia ter sido arrancado do peito. Mas essa história fica para depois.

E drama, você deve ter ou conhecer muitos em sua vida.

Se você é separada (o) me conta o que mudou na sua vida e pelo que passou.

Obrigada pelo seu tempo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário